Happy Birthday, Mr. Eric Clapton!


Today's Slowhand's birthday!

Parabéns ao sempre elegante mestre da strato, deus dos muros de Londres, que fez parte de importantes super grupos como Blind Faith, Yardbirds, Derek and the Dominoes, Cream, Bluesbreakers (e muitos outros), e que carrega uma carreira solo marcada por sucessos, algumas tristezas, várias parcerias e muitas boas histórias.


A homenagem fica por conta das diversas ilustrações do Mestre da Blackie, e pra ilustrar sonoramente esta data, recomendo o bootleg Happy, Happy Birthday, Eric!, gravado em 30 de março de 1976.
Clapton nasceu nesta data no ano de 1945, portanto completa hoje 66 anos.
Seu último disco lançado é Eric Clapton (2010) com pérolas inéditas, como Diamonds:
Recentemente, Clapton fez mais um leilão com suas guitarras e equipamentos, tudo para arrecadar fundos para o Crossroads Centre, seu centro de reabilitação.
Criado para também arrecadar fundos para o Crossroads Centre, o Crossroads Festival é sempre um sucesso em todas as suas edições, com centenas de guitarristas e grandes músicos convidados.




Para concluir, deixo-vos com esta estupenda versão de Cocaine (She Don't Lie), do disco Just One Night, um dos primeiros LP's que comprei e que guardo até hoje com muita honra!

Comentários

Posts mais acessados